X

Brasil

Serasa aponta estabilidade em recuperação de crédito

O segmento composto por empresas do setor industrial, agronegócio e terceiro setor foi o maior pagador das contas

Folhapress

Publicado em 05/02/2023 às 12:43

Atualizado em 05/02/2023 às 12:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

No recorte por regiões com maior nível de recuperação do crédito, o Nordeste liderou a lista de pagamentos / Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O índice de regularização de dívidas da Serasa Experian ficou estável com 44,4% no dado mais recente do indicador de recuperação de crédito, em outubro.

O segmento composto por empresas do setor industrial, agronegócio e terceiro setor foi o maior pagador das contas, com quase 54% dos débitos regularizados. As empresas do varejo, beneficiadas pelo início do aquecimento para as festas de fim de ano, alcançaram 52% das contas quitadas, seguido pelo setor de utilities (contas básicas como energia e gás), com 50%.

Securitizadoras (3,5%) e telefonia (10,8%) tiveram resultado inferior, segundo a Serasa.

No recorte por regiões com maior nível de recuperação do crédito, o Nordeste liderou a lista de pagamentos com 51% de empresas ressarcindo débitos. Na sequência estão a região Sul (48%) e Norte (48%), seguidas por Centro-Oeste (42%) e Sudeste (40%).

O indicador leva em conta o número de dívidas incluídas no sistema de inadimplência a cada mês com recorte baseado em contas pagas por até 60 dias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

ARMAS E DROGAS

Polícia prende especialistas em roubo de cargas milionárias em SP; veja fotos

Quadrilha vinha sendo investigada por três roubos no interior paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter