Publicidade

X
ELEIÇÕES 2022

Tebet comenta posicionamento em eventual segundo turno de Lula-Bolsonaro

Simone Tebet afirmou que, caso não avance para o segundo turno, estará "em um palanque eleitoral defendendo a democracia"

Publicidade

Simone Tebet é pré-candidata à Presidência / Divulgação/TV Brasil

Pré-candidata do MDB na eleição presidencial de outubro, Simone Tebet afirmou que, caso não avance para o segundo turno, estará "em um palanque eleitoral defendendo a democracia". A senadora disse ter confiança de que avançará ao segundo turno, mas falou também sobre o que fará na possibilidade de ficar de fora da disputa.

De acordo com o último Datafolha, a senadora tem 2% das intenções de voto. Na liderança, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 48%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 27%.

"Eu posso dizer o que eu não vou fazer [no 2º turno]: eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas de país que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo", afirmou ela.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INCLUSÃO

Taboão da Serra realiza eleição para Conselho da Pessoa com Deficiência

No total serão eleitos 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes

EXCLUSIVO

Ricardo Mellão: 'Senado não pode ser uma aposentadoria de luxo'

Pré-candidato ao Senado pelo Novo diz que Márcio França e Edson Aparecido tratam cargo como 'prêmio de consolação'; leia entrevista completa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software