últimas notícias
 Os veículos recolhidos em Caraguatatuba aguardam para ir a leilão
Os veículos recolhidos em Caraguatatuba aguardam para ir a leilão
Foto: DIVULGAÇÃO/PMC

Caraguatatuba recolhe 150 veículos abandonados em 2019

Considera-se abandonado o veículo que permaneça estacionado por 15 dias no mesmo local ou apresente visíveis sinais de deterioração

A Prefeitura de Caraguatatuba recolheu 150 veículos abandonados em vias públicas em 2019. As ações foram realizadas por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Segundo a Secretaria de Mobilidade, no ano passado foram registradas cerca de 340 demandas, das quais 150 se transformaram em recolha ao pátio credenciado que fica no Tinga, na região central. O restante, os proprietários retiraram os veículos dos locais onde estavam há mais de 15 dias. Esses veículos aguardam para ir a leilão.

Conforme a Lei Municipal 2442/18, são recolhidos veículos abandonados (motos, carros ou caminhões) que estejam com vidros quebrados, pneus murchos, sem para-lamas, sem bancos ou todo enferrujado.

Pode ser considerado estado de abandono, o veículo que, em condições de trafegar, permaneça estacionado seguidamente na rua por mais de 15 dias, no mesmo local, ou aquele que apresente visíveis sinais de deterioração pela ação do tempo, impossibilitado de se deslocar, estacionado na rua por mais de cinco dias ininterruptamente.

Um adesivo é colocado no veículo e passado os 15 dias, ele é recolhido. O trabalho de recolhimento é realizado pelos agentes de trânsito, que constatam o estado de abandono a aplicam as multas cabíveis, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro.

Tops da Gazeta