Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A banda Araketu participará do evento em Ilhabela, que será realizado na Água Branca a partir das 21h | /REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O Carnaval de Ilhabela começa a agitar o arquipélago a partir deste sábado (25) com o Grito de Carnaval, evento com apresentações das escolas de samba da cidade e show da banda Araketu.
Continua depois da publicidade
O local da festa foi modificado e será realizada no bairro da Água Branca, no Campo do Galera, a partir das 21h. Segundo a prefeitura, a mudança do local ocorreu pensando no grande fluxo de pessoas que irão ao evento, além de turistas atraídos pela temporada de verão e feriado do aniversário da cidade de São Paulo, dando aos foliões uma prévia do Carnaval da cidade.
"Queremos aproveitar ao máximo o esforço da Liga das Escolas de Samba neste Carnaval, trazendo para Ilhabela um cenário de alegria e profissionalismo, como vimos que é possível no Dia do Samba. O Grito de Carnaval é só o começo de um evento que só termina em 25 de fevereiro, valorizando as famílias, escolas e blocos de Ilhabela", destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.
Além das apresentações da Corte Momesca de Ilhabela e escolas de samba da cidade, a corte de Ilhabela receberá a corte de São Sebastião, que promete abrilhantar mais o evento e dar um show de samba junto com o show do Araketu.
Continua depois da publicidade
"O Grito de Carnaval trata-se de um evento inédito e que queremos inserir nas comemorações para que os paulistanos possam se programar e virem brincar em Ilhabela", completou o presidente da Liga Carnavalesca, Cleber Biscassi.
A abertura oficial do Carnaval 2020 acontece no dia 21 de fevereiro, às 21h, na Vila. Com a entrega da chave da cidade para a Corte Momesca, seguida pelos desfiles dos blocos de embalo e trio elétrico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade