últimas notícias

Serviço de proteção será renomeado

A Prefeitura de Sorocaba lançou na sexta (28) em seu site (www.sorocaba.sp.gov.br) e em suas redes sociais uma enquete para escolher o novo nome para o aplicativo "Botão do Pânico". Essa denominação deixou de ser utilizada em razão de já ter sido registrada no Espírito Santo.

Até 5 março as pessoas poderão escolher o novo nome, apontando a sua preferência no site da prefeitura. Há três opções: Alma Segura, Protege Mulher e Salve Mulher. A que for escolhida pelos internautas dará nome ao serviço que já está incorporado como um serviço de combate à violência contra a mulher.

Atualmente, por conta da restrição decorrente da existência do outro registro do nome Botão do Pânico, o aplicativo não está mais disponível para ser baixado pelas lojas App Store e Google Play.

As mulheres interessadas em baixar o aplicativo devem comparecer, pessoalmente, ao Centro de Referência da Mulher (Cerem), localizado na avenida Juscelino Kubitscheck, 440, e, atendendo os requisitos para ser incluídas no programa de proteção, o aplicativo é ativado. (GSP)

Tops da Gazeta