Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Álcool em gel produzido irregularmente em Sorocaba continha matéria-prima tóxica | / Divulgação PMS
Na última quinta-feira, uma ação conjunta entre policiais civis e a Vigilância Sanitária de Sorocaba fechou dois galpões usados por uma empresa suspeita de fabricar álcool em gel que tinha o etanol como matéria-prima. O caso ainda é investigado.
Continua depois da publicidade
Quando os agentes chegaram, encontraram funcionários trabalhando e diversas caixas com frascos de álcool em gel já prontas para serem comercializadas. Caminhões de etanol descarregavam a matéria-prima em tanques da empresa, segundo os agentes.
O proprietário da empresa tinha licença para operar em Votorantim, mas a empresa está instalada no Jardim do Paço, área da cidade de
Sorocaba.
Ele foi levado para o plantão policial, onde seria indiciado pelo artigo nº 275 do Código Penal, que prevê crime de perigo abstrato, que consiste em fabricar produtos alimentícios, terapêuticos ou medicinais, com a existência de substância que não se encontra em seu conteúdo.
Continua depois da publicidade
O etanol é tóxico para o ser humano e não pode ser usado na pele. O crime tem pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão, além de multa.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade