últimas notícias

Porto Feliz

A cidade contava até a manhã desta segunda-feira, 30, com outros 22 casos suspeitos do vírus
A cidade contava até a manhã desta segunda-feira, 30, com outros 22 casos suspeitos do vírus
Foto: CDC/Unsplash

Porto Feliz registra dois casos de coronavírus

Prefeitura confirmou o primeiro caso no último sábado; já o segundo foi divulgado na manhã de domingo

A Prefeitura de Porto Feliz confirmou na manhã de domingo o segundo caso de coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente chegou há cerca de 12 dias na cidade após um passeio em um cruzeiro marítimo. A cidade contava até a manhã desta segunda-feira, 30, com outros 22 casos suspeitos do vírus.

Ainda de acordo com a Administração, “logo após chegar em Porto Feliz ele apresentou os primeiros sintomas, fez os exames e está internado em uma cidade da região”. O seu estado de saúde é estável.

Já o primeiro caso na cidade foi confirmado na manhã do último sábado. Na ocasião, a Prefeitura de Porto Feliz disse que “desde a realização do exame, o paciente ficou em isolamento e monitorado, como recomendado pelo Ministério da Saúde, assim como sua família e seus contratantes. Atualmente, o paciente não apresenta mais os sintomas”.

BARREIRAS SANITÁRIAS.

Na manhã da última terça-feira, a Prefeitura de Porto Feliz decidiu implantar barreiras sanitárias na cidade. Essas barreiras começaram a operar na quarta-feira, 25. O objetivo da ação é rastrear a circulação dos moradores na cidade e evitar a proliferação do coronavirus (Covid-19).

Os pontos de acesso são: Acesso Porto Feliz x Sorocaba (Hotel Porto Feliz Executive), Acesso Perimetral Mário Covas (CPFL) e Acesso Porto Feliz X Rafard.

ATENDIMENTO MÉDICO.

Duas unidades de saúde do município foram separadas para realizarem um serviço específico para moradores que apresentarem sintomas do coronavírus.

O Posto da Popular no Jardim Excelsior atenderá todos os dias, das 7h às 19h. Já o Posto do bairro Bambu atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Comentários

Tops da Gazeta