últimas notícias

Programa abre vagas para turmas online

O Centro Paula Souza está com inscrições abertas para o Programa Escola de Inovadores, que terá turmas online em Sorocaba, Mairinque, São Roque e Itatiba, até a próxima segunda-feira (11).

O projeto é uma oportunidade para as pessoas com espírito empreendedor aprenderem gratuitamente a transformar ideias de negócio em startups, principalmente durante as restrições impostas pelo coronavírus.

Por conta das medidas de isolamento social, o curso foi reformulado e será totalmente digital, mas continuará sendo mediado por professores de Etecs e Fatecs da região. Eles farão atendimento personalizado de forma virtual.

As inscrições para o curso de extensão, organizado pela Inova CPS, podem ser feitas através do site inova.cps.sp.gov.br. Quem se inscreveu anteriormente para o formato presencial não precisa fazer uma nova inscrição.

Para participar é necessário apresentar uma ideia de empreendedorismo, que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. No momento da inscrição, o interessado deve escolher uma das 47 turmas disponíveis.

Serão selecionadas de 10 a 25 propostas - com até três integrantes cada uma - por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de maio. As atividades ocorrem entre os dias 18 de maio e 20 de julho.

O novo formato terá a mesma duração de 40 horas, distribuídas em 10 aulas semanais. Serão abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. (GSP)

Tops da Gazeta