últimas notícias
Túnel de desinfecção para combater a Covid-19 no Hospital de Sorocaba
Túnel de desinfecção para combater a Covid-19 no Hospital de Sorocaba
Foto: Divulgação Hospital Oftalmológico de Sorocaba

Túnel de desinfecção é instalado na entrada de hospital em Sorocaba

COMBATE AO CORONAVÍRUS. Técnica na cidade pulveriza jatos de ozônio umedecido nas pessoas e não possui efeitos colaterais

Um hospital de Sorocaba passou a utilizar um túnel inflável de descontaminação de pessoas para ajudar no combate à Covid-19. O sistema desinfeta ao pulverizar jatos de ozônio umedecido.

O túnel de aproximadamente três metros está disponível desde o dia 4 de maio no Hospital Oftalmológico de Sorocaba, sendo utilizado por pacientes, funcionários e acompanhantes ao ingressarem no local.

É necessário que a pessoa fique até 15 segundos dentro do túnel, onde recebe jatos de ozônio aquoso. A proteção contra o coronavírus é válida por aproximadamente uma hora e meia.

De acordo com Pascoal Martinez, presidente do hospital, o túnel protege a parte superficial do corpo, incluindo roupas, acessórios e calçados.

"É um complemento aos protocolos de proteção que seguimos com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde. É um sistema 100% seguro e já instalado em vários locais", explicou ao "G1".

Pascoal comenta ainda que, desde o início da pandemia, o número de atendimentos diários no hospital passou de mil para aproximadamente 200.

"Com a situação atual, aumentamos o intervalo no agendamento de consultas para evitarmos a aglomeração de pessoas, conforme recomendação dos órgãos reguladores de saúde", completa. (GSP)

Tops da Gazeta