últimas notícias
GCM de Ibiúna encontrou 300 kg de pasta base de cocaína em helicóptero que caiu em região de mata; aeronave caiu na segunda-feira
GCM de Ibiúna encontrou 300 kg de pasta base de cocaína em helicóptero que caiu em região de mata; aeronave caiu na segunda-feira
Foto: Divulgação GCM

Guarda faz operação para retirada de helicóptero que caiu com drogas

300 quilos de pasta base de cocaína. Curiosos foram para a área em Ibiúna para verem a aeronave; PF de Sorocaba investiga o caso

A aglomeração de curiosos para ver o helicóptero que caiu com 300 quilos de pasta base de cocaína, na área rural de Ibiúna, fez a Guarda Civil Municipal organizar uma força-tarefa para a retirada da aeronave da mata na última quinta-feira (23). O caso é investigado pela Polícia Federal (PF) de Sorocaba.

Uma perícia complementar também foi realizada na quarta-feira (22) pela Polícia Federal.

Moradores da área relataram à guarda que o piloto pediu ajuda para retirar os tabletes de cocaína antes da chegada da viatura. O suspeito tinha cortes na cabeça e se lavou com uma garrafa de água do Paraguai.

No local, foi identificado que o plástico usado para embalar a droga é de uma empresa da Bolívia. O piloto fugiu no dia da queda e desde então não foi encontrado.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que a aeronave começa a cair. Nas imagens é possível ver que ele desce em alta velocidade para dentro de uma área de mata

Na segunda-feira (20), a base da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador sobre a queda e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela equipe.

O helicóptero de prefixo PR- GKK caiu na altura do quilômetro 11 da Estrada do Verava, uma área rural. Dentro dele, a equipe encontrou pacotes de drogas que estavam sendo transportados. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 230 tabletes de substância.

A Polícia Federal de Sorocaba informou que o caso é investigado. Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave consta como privada para serviço aéreo privado, com operação negada para táxi aéreo e em situação técnica regular. (GSP)

Tops da Gazeta