últimas notícias
Aulas de ginástica online em Porto Feliz
Aulas de ginástica online em Porto Feliz
Foto: Divulgação

Moradores fazem aula online de ginástica em Porto Feliz

EM TEMPO DE PANDEMIA. Mais de 300 alunos participam do projeto que oferece aulas de pilates, aeróbica e zumba

Em período de pandemia, a Prefeitura de Porto Feliz, que já realizava aulas de ginástica gravadas para os moradores, agora passou também a realizar aulas online em tempo real. O programa desenvolvido pela Administração se chama Qualidade de Vida, e é dirigido pela Coordenadoria de Esportes.

De acordo com a prefeitura, agora os alunos conseguem em tempo real, seja por aplicativos de smartphones ou computadores, participarem das diversas modalidades da ginásticas como: funcional, pilates, aeróbica e zumba. Mais de 300 alunos participam do projeto.

"Como ainda não temos uma previsão de retorno para as aulas presenciais, então tivemos a ideia de realizar essas aulas ao vivo. A aceitação tem sido muito boa e as alunas adoraram. Então, semanalmente agendamos um horário. A vantagem de ser ao vivo, é que você como professor consegue ver o movimento do aluno e corrigir em tempo real", diz uma das professoras do projeto, Karen Batistela.

E é justamente a correção dos professores em tempo real que tem agradado os alunos. "Então, eu participo do projeto "Qualidade de Vida" há alguns anos e é um projeto maravilhoso. E agora com a pandemia tivemos que adaptar. Já estávamos fazendo aulas remotas com vídeo, e agora há duas semanas começamos a fazer aulas online e está sendo uma experiência muito boa. Assim, com a professora Karen nos vendo durante a aula ela pode nos corrigir, o que é muito importante", diz a aluna de 61 anos, Maria de Lourdes
Neves.

Ao todo, cinco professores da Coordenadoria de Esportes (Bruna Cassiana, Karen Batistela, Thayana Fernada, Mônica Arvani e Paulo Gentil) ministram as aulas do programa.
(Matheus Herbert)

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta