Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Encenação teatral antes da pandemia do Covid-19 em Porto Feliz | /Divulgação
O município de Porto Feliz será contemplado com uma verba federal no valor de
R$ 392.840 mil para ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus. A Administração cadastrou todos os espaços culturais e artistas da cidade em agosto, e teve o projeto aprovado pelo Ministério do Turismo, através da Lei Aldir Blanc.
Continua depois da publicidade
Dos 32 municípios que compõem a região metropolitana de Sorocaba, até a última semana, apenas quatro cidades tinham cadastrado os seus planos e eles haviam sido aprovados. Além de Porto, as cidades de Cerquilho Mairinque e Tatuí receberam a verba. Os demais ainda elaboravam os
projetos.
"A diversidade cultural do nosso País também é uma realidade em nossa cidade, onde existem as mais diversas manifestações culturais. Infelizmente, a paralisação das atividades por conta do coronavírus impactou diretamente e de maneira grave o setor cultural de Porto Feliz. Mapeamos os espaços, grupos, coletivos e artistas para que os recursos possam alcançar todos aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Lei Aldir Blanc e que foram prejudicados pela pandemia", disse Bruno Mendonça, Diretor de Esportes, Cultura e Turismo de Porto Feliz.
Mais informações no site www.portofeliz.sp.gov.br/cultura. (Matheus Herbert)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade