últimas notícias
-
-
Foto: Gazeta de S.Paulo

Porto e Tietê avançam de fase no Plano SP

Na tarde desta sexta-feira (9) os municípios de Porto Feliz e Tietê, que pertencem a região de Sorocaba, avançaram para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da economia. Todas as cidades da região estavam na fase amarela do plano desde o dia 7 de agosto. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB).

Para que as regiões evoluíssem para a fase verde, a de abertura parcial, era necessária uma estabilidade de 28 dias na fase amarela. Nesta etapa, a segunda menos restritiva do plano, podem reabrir eventos, convenções e atividades culturais com público em pé, mas com restrições.

No caso de shoppings, galerias, comércio, serviços, salões de beleza e academias, a capacidade de público passa de 40% para 60%, com horário estendido de 12 horas por dia.

Bares e restaurantes podem funcionar com 60% da capacidade e durante 12 horas, sendo após 6h e antes das 22h. Eventos, convenções e atividades culturais também estão liberados, com 60% da capacidade total. A reclassificação começa a valer neste sábado (10). (Matheus Herbert)

 

Tops da Gazeta