últimas notícias
Para reabrir, a prefeitura determinou uma série de medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus
Para reabrir, a prefeitura determinou uma série de medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus
Foto: Divulgação PMPF

Biblioteca de Porto Feliz é reaberta com medidas restritivas

Entre as determinações estão o uso de máscara, a suspensão de doação de livros, o agendamento para utilizar o local e restrição de tempo dentro da biblioteca

Como uma das atrações em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Porto Feliz reabriu na tarde de sexta-feira (9) a Biblioteca Pública Municipal "Dr. Cesário Motta Junior" e o Arquivo Público e Histórico Municipal "Sérgio Buarque de Holanda". O evento também marcou a comemoração dos 100 do prédio da Antiga Estação Ferroviária Sorocabana, local que abriga a biblioteca.

Na inauguração, personalidades que contribuíram com doações de livros ou tiveram histórias com a biblioteca foram homenageadas pela Administração. Para reabrir, a prefeitura determinou uma série de medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Macaque in the trees
Foto: Divulgação/PMPF

Entre as determinações estão o uso de máscara, a suspensão de doação de livros, o agendamento para utilizar o local e restrição de tempo dentro da biblioteca. Todas as normas podem ser acessadas no site da Prefeitura de Porto Feliz. 

"Para a Diretoria de Cultura é uma alegria enorme reabrir este espaço onde todos podem buscar informação, entretenimento e conhecimento. Nesta reabertura fizemos questão de homenagear pessoas que de certa forma contribuíram para o acervo da Biblioteca e do Arquivo Municipal. Por trás da história de cada livro e de cada documento doado existe uma história particular, que ao chegar aqui passa a ser compartilhada com a população", diz Bruno Mendonça, Diretor de Cultura em Porto Feliz.

Os moradores podem tirar as suas dúvidas através do telefone (15) 3262-1903 ou também através do e-mail [email protected] A biblioteca municipal funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. 

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta