últimas notícias
-
-
Foto: Gazeta de S.Paulo

Rodízio de água é mantido em bairros de Sorocaba

O rodízio no abastecimento de água na cidade de Sorocaba foi mantido na tarde da última quinta-feira (15) após uma reunião do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Os bairros Cajuru, Éden, Aparecidinha e a zona industrial continuam incluídos no sistema, mas com alteração de horário.

De acordo com a autarquia, a região do bairro Cajuru também vai ser abastecida das 6h às 18h, assim como os bairros do Éden e Aparecidinha. O fornecimento será interrompido das 18h às 6h.

Segundo a atualização do Saae, o nível das represas do sistema Castelinho/Ferraz subiu para 20%. A represa Ipaneminha está com 70% e Itupararanga diminuiu para 55%.

No fim do quarto ciclo do rodízio, o Saae informou que foram de 50% a 70% a menos do volume de água que normalmente captava no sistema Castelinho/Ferraz. Isso contribuiu para a melhora dos níveis, junto com as chuvas e a colaboração da população.

Nesta semana, foram economizados 16%, mas no primeiro ciclo esse número foi de 25%, assim como nas duas seguintes que registraram 15%. Por tanto, a recomendação da autarquia é continuar economizando água.

Mais informações sobre o rodízio de abastecimento em Sorocaba podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br), e também no site do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (www.saaesorocaba.com.br). O telefone do Saae é (15) 3224.5800. (GSP)

 

Tops da Gazeta