últimas notícias
Parque Jardim Botânico estará fechado no dia de Natal em Sorocaba; atendimento ao público será retomado no dia 26
Parque Jardim Botânico estará fechado no dia de Natal em Sorocaba; atendimento ao público será retomado no dia 26
Foto: DIVULGAÇÃO

Parques de Sorocaba vão fechar no Natal

O Parque Natural Ouro Fino, o Parque da Biquinha, o Parque da Água Vermelha "João Câncio Pereira", o Parque Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) "Marco Flávio da Costa Chaves" e o Jardim Botânico "Irmãos Villas-Bôas", em Sorocaba, estarão fechados ao público nesta sexta-feira (25), dia de Natal.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), nos demais dias, até o próximo domingo (27), os espaços funcionarão normalmente.

O limite de visitantes do zoo é de 1.200 pessoas por dia. Nos demais parques, o limite é de 650 pessoas por dia. Já a visita ao Parque da Biodiversidade pode ocorrer somente mediante agendamento pelo e-mail [email protected], feito com cinco dias de antecedência.

Todos devem cumprir os procedimentos de higienização e distanciamento social, minimizando assim o risco de exposição do público, dos funcionários, bem como da biodiversidade local ao novo coronavírus.

Entre as exigências do protocolo estão o uso de máscara em todos os ambientes dos parques e o distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas. Totens com álcool em gel são disponibilizados em pontos estratégicos e a recomendação é que as pessoas mantenham suas mãos limpas. Outra solicitação é que os visitantes levem sua própria água e evitem usar os
bebedouros. (GSP)

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta