últimas notícias
A atuação preventiva na cidade é uma medida para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito
A atuação preventiva na cidade é uma medida para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito
Foto: divulgação/PMPF

Prefeitura de Porto Feliz realiza nebulização contra mosquito transmissor da Dengue

Na última quinta-feira, a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica realizou um trabalho de nebulização em residências no bairro Vila Progresso

A Prefeitura de Porto Feliz intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Na última quinta-feira, a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica realizou um trabalho de nebulização em residências no bairro Vila Progresso.

A Administração ressaltou que “mesmo em época de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), não podemos deixar de tomar medidas preventivas contra a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus. A Prefeitura destaca a importância da preservação ambiental e o descarte correto do lixo para evitar o acúmulo de água parada”.

A atuação preventiva é uma medida para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito. Nas atividades de nebulização, é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas, retirem roupas do varal, guardem alimentos e cubram utensílios domésticos. O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças.

Manutenção das ações

Independente da nebulização, a recomendação da Secretaria da Saúde é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.

Comentários

Tops da Gazeta