últimas notícias
Biblioteca Municipal de Jundiaí realiza programação online
Biblioteca Municipal de Jundiaí realiza programação online
Foto: Divulgação PMJ

Biblioteca Municipal oferece programação online em março

Programação com conteúdos especiais e voltados para todas as idades pode ser acessada pelo site e rede social da biblioteca

Devido à pandemia da Covid-19, a Biblioteca Municipal "Professor Nelson Foot", em Jundiaí, está fechada para visitas e, por isso, foi criada uma programação online em março, com conteúdos especiais e voltados para todas as idades, que pode ser acessada pelo site e pelas redes sociais da biblioteca.

A biblioteca também criou, em fevereiro, um podcast voltado para o mundo literário. "Falando de Livros" tem como objetivo formar novos leitores, instigar curiosidades pelos livros e estimular a visão crítica e a consciência ética com dicas literárias, curiosidades, serviços e ações da biblioteca e outros equipamentos que dialoguem com a leitura.

Leia mais: 

No próximo sábado (13), o podcast apresenta o segundo episódio, trazendo uma entrevista com o artista visual da exposição "Além do Horizonte", Mauro Tascheto. A exposição foi premiada pela Galeria de Artes Fernanda Perracini.

O terceiro episódio do podcast será lançado no dia 27 deste mês, com o autor finalista do prêmio Jabuti André Kondo. Ele escreveu 13 livros, dos quais 12 receberam variadas premiações. Todos os episódios são disponibilizados em uma plataforma digital.

Para o público interessado em teatro, a biblioteca mostra, no próximo dia 20, um espetáculo de bonecos e atores realizado pelo grupo Cia. Das Cores. A transmissão será ao vivo, às 10h, também pela rede social da biblioteca.

A banda Cosmoceanica apresenta, no dia 21, também de forma online, o espetáculo "Andanças", que conta a história de Maria, que, ao dar os primeiros passos, desbrava diversos lugares.

No site e na rede social da biblioteca também estão disponíveis vídeos dos projetos "Lê no Ninho", com dicas para incentivar a leitura das crianças.

 

Comentários

Tops da Gazeta