últimas notícias
As cidades de Porto Feliz e Tietê, ambas na região de Sorocaba, foram destaques na geração de emprego
As cidades de Porto Feliz e Tietê, ambas na região de Sorocaba, foram destaques na geração de emprego
Foto: DIVULGAÇÃO/PMPF

Porto Feliz e Tietê geraram mais de 4 mil empregos formais no primeiro quadrimestre

Juntas, Porto Feliz e Tietê contabilizaram 4.446 empregos e 3.727 demissões; o saldo positivo é de 719

As cidades de Porto Feliz e Tietê, ambas na região de Sorocaba, foram destaques na geração de empregos formais no primeiro quadrimestre deste ano. Mesmo com a crise imposta pela pandemia do coronavírus, os municípios conseguiram registrar mais admissões do que demissões. Juntas, Porto e Tietê contabilizaram 4.446 contratações e 3.727 demissões. O saldo positivo é de 719.

O levantamento foi feito pela Gazeta com base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números podem ser acessados no site (www.gov.br/trabalho).

Porto Feliz aparece na liderança na geração de empregos na região de Sorocaba. Os dados do Caged apontam que a cidade registrou de janeiro até abril deste ano 2.708 admissões e 2.066 demissões. O saldo positivo é de 642.

Já a cidade de Tietê contabilizou 1.748 admissões e 1.661 demissões. O saldo positivo é de 87.

Investimentos em 2021

Em 2021 a Prefeitura de Porto Feliz anunciou a empresa Santa Clara Manufatura e Cosméticos LTDA, uma das maiores fabricantes de produtos e acessórios para profissionais da beleza e saúde. A empresa vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos e investir aproximadamente R$ 60 milhões na nova planta industrial.

MEI’s em 2021

Também em 2021, a Administração de Porto Feliz contabilizou aumento na abertura de 195 novas MEI’s – Micro Empreendedores Individuais, contando atualmente com 3.843. Nos últimos quatro anos o município apresentou um crescimento de 71% na abertura de novas MEI’s, destaque na região metropolitana.

Vagas em Tietê

Na última semana, a Prefeitura de Tietê divulgou novas vagas disponíveis no município. Entre as oportunidades estão para marceneiro, instalador de esquadrias, eletricista, programador, vendedor, pedreiro entre outras.

Todas as oportunidades podem ser acessadas no site (www.tiete.sp.gov.br). Os interessados nas vagas devem levar o currículo no Balcão de Empregos, na rua Presidente Kennedy, nº 23, na região central da cidade. A prefeitura também disponibiliza o número (15) 3285-2887 para mais informações.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta