Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O atleta Rafael Paulichi foi criado e passou toda sua infância e adolescência na terra das monções, no interior de São Paulo | /Divulgação
No último final de semana foi realizada a final do Campeonato Brasileiro de Basquete 2021, em Brusque, Santa Catarina; entre União Corinthians do Rio Grande do Sul e Flamengo Blumenau, Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O time do Rio Grande do Sul venceu por 80 x 68 e conquistou o título nacional depois de 27 anos do seu primeiro (e único) título. A comemoração não ficou restrita ao Estado sulista. Teve gente em Porto Feliz que comemorou e muito a vitória deste campeonato. Isso porque a família do Ala titular da equipe campeã, Rafael Paulichi, mora em Porto Feliz.
"Porto Feliz é a cidade que eu amo, tenho muito orgulho e levo essa cidade para todos os lugares que vou. Minha família ainda mora na cidade de Porto Feliz e sempre que possível estou visitando o município, meus familiares e meus amigos. Foi aí que eu comecei a acompanhar o basquete e comecei a me apaixonar por esse esporte", conta o jogador Rafael Paulichi.
O jovem de 23 anos, foi criado e passou toda sua infância e adolescência na terra das monções, mas estava jogando nos últimos anos no basquete argentino. Este ano resolveu aceitar o desafio, voltar ao basquete brasileiro e jogar pela equipe gaúcha no Brasileirão 2021, e deu certo.
Continua depois da publicidade
Rafael não parou por aí. Além de campeão com o União Corinthians, foi eleito entre os técnicos e capitães das equipes do Campeonato Brasileiro a revelação do campeonato.
"Estou muito feliz de ter sido a revelação do campeonato Brasileiro de Basquete, e ainda mais de ter sido campeão. Não foi um título fácil, jogamos contra diversas equipes de qualidade, mas no final todo nosso esforço foi recompensado." - Rafael Paulichi
Nas próximas semanas, Paulichi deve estar em Porto Feliz novamente, dessa vez para comemorar o título com seus amigos e familiares, respeitando todas as normas sanitárias contra o coronavírus.
Continua depois da publicidade
"Com certeza! Estamos comemorando muito aqui em Santa Cruz do Sul, a cidade respira o basquete. Mas o que eu mais quero é poder voltar para minha cidade e abraçar meus pais, minha irmã e meus amigos, sem eles eu não teria conseguido conquistar tudo isso. Lembrando, claro, do momento em que estamos
vivendo".
Como todo campeão, Rafael ressalta a importância com a saúde e com os cuidados contra a Covid-19. "A pandemia ainda não acabou e não podemos deixar de tomar todas as medidas necessárias para lutar contra esse vírus", finaliza Rafael Paulichi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade