últimas notícias
Administração de Tietê comprou 187 contêineres para o descarte  e fará a distribuição nas áreas urbanas e rurais do município
Administração de Tietê comprou 187 contêineres para o descarte e fará a distribuição nas áreas urbanas e rurais do município
Foto: Divulgação/PMT

Prefeitura instala contêineres para descarte de lixo orgânico em Tietê

Administração comprou 187 contêineres e fará a distribuição nas áreas urbanas e rurais; poderão ser descartados restos de alimentos, cascas de frutas e papeis molhados

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Tietê iniciou na última semana a instalação de contêineres para descarte de resíduos orgânicos na cidade. A Administração comprou 187 contêineres e fará a distribuição nas áreas urbanas e rurais.

“A ação faz parte de um projeto financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com o objetivo principal de diminuir os impactos ambientais causados pela disposição inadequada de resíduos em locais abertos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo de Andrade Modolo.

O secretário também esclareceu que os contêineres são destinados apenas para o descarte de lixo orgânico e rejeitos, incluindo materiais como restos de alimentos, cascas de frutas, papeis molhados ou engordurados e lixo de banheiro.

“Inicialmente, 50 contêineres serão implantados em pontos estratégicos da região urbana, seguindo posteriormente, para contemplar regiões da área rural”, disse o prefeito Vlamir Sandei (PSDB). A administração adquiriu 187 contêineres.

COLETA DE LIXO.

Os materiais recicláveis deverão continuar sendo depositados fora dos contêineres. A coleta seletiva (reciclagem) permanecerá ocorrendo normalmente no sistema porta-a-porta, de acordo com o cronograma já estipulado, e a coleta de lixo seguirá sua programação, que pode ser consultada no site da Prefeitura (www.tiete.sp.gov.br/coletalixo.php).

Comentários

Tops da Gazeta