últimas notícias
Além das apostilas direcionadas por discplina, os alunos também receberão material de apoio
Além das apostilas direcionadas por discplina, os alunos também receberão material de apoio
Foto: Divulgação/PMPF

Estudantes da rede municipal receberão apostilas de ensino

Os cerca de 6 mil alunos vão receber por bimestre apostilas direcionados para cada disciplina

Os alunos de Porto Feliz integrarão um novo projeto de educação na cidade. Na última quarta-feira (21) a prefeitura anunciou que os estudantes da rede municipal terão um Sistema Apostilado de Ensino (SIM). Os cerca de 6 mil alunos vão receber por bimestre apostilas direcionados para cada disciplina, além de todo um material de apoio.

De acordo com o secretário de Educação de Porto Feliz, Celso Fernando Iversen, o objetivo da medida é melhorar ainda mais a qualidade de ensino. "Esse era um dos nossos principais projetos para a educação. O Sistema Apostilado de Ensino permitirá que todos os alunos tenham acesso ao mesmo conteúdo. A ideia é que eles recebam por bimestre uma apostila para cada disciplina", disse em entrevista à Gazeta.

O secretário complementou dizendo, que os estudantes também terão uma plataforma online para complementar os estudos. "Esse sistema é bem completo. Então, além do ensino na sala de aula com as apostilas, os alunos terão uma plataforma multimídia para complementar os conteúdos. Os professores também terão acesso a esse portal e organizarão as atividades. É importante dizer que os profissionais passarão por um treinamento para estarem aptos a utilizarem as
ferramentas".

MATERIAL DE APOIO.

Os alunos também receberão, além das apostilas bimestrais: quatro livros literários para desenvolver o projeto de leitura, um livro de riqueza cultural, um livro de educação financeira, livro de educação física, um diário escolar, um livro com atividade de caligrafia, material de inglês, livro de produção de textos e atividades complementares. 

RETOMADA DAS AULAS. 

Em entrevista à Gazeta, Celso Fernando Iversen, antecipou que as aulas serão retomadas de forma presencial em Porto Feliz. "Vamos retomar as atividades de forma presencial no dia 2 de agosto. Essa retomada será de forma escalonada e com 50% da capacidade em cada unidade de ensino. Então, por exemplo, uma semana vem metade dos alunos, e na semana seguinte esses estudantes ficam de forma remota para que o restante da classe consiga ir de forma presencial".

O secretário também reforçou que todas as medidas sanitárias, seguindo as diretrizes das normas estaduais, serão respeitadas em Porto Feliz. Entre as ações estão: distribuição de ácool em gel e o uso de máscaras.

 

 

Tops da Gazeta