A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 02 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Crise: Tietê inicia racionamento de água na cidade; veja esquema

O decreto publicado pela prefeitura autoriza que o SAMAE faça racionamentos; veja bairros mais atingidos e esquema de horários

06/08/2021 às 20:05  atualizado em 09/08/2021 às 09:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por conta da severa falta de chuva em todo o estado de SP

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por conta da severa falta de chuva em todo o estado de SP | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos (SAMAE) iniciou nesta semana o racionamento de água na cidade de Tietê. A Gazeta havia divulgado na última semana que a prefeitura publicou um decreto que colocou o município em "estado de emergência hídrica".

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, a severa falta de chuva e a diminuição da produção de água subterrânea captada pelos poços artesianos acarretou uma situação crítica de falta de água em vários bairros do município.

Por isso, de acordo como o SAMAE, o racionamento procura melhorar a reserva de água nos reservatórios que fornecem o recurso às duas regiões mais afetadas do município (região central e do bairro São Pedro).

O decreto de emergência publicado pela prefeitura autoriza que o SAMAE faça racionamentos, se necessário, e também proíbe a utilização de água potável para a lavagem de caçadas, veículos e para o reabastecimento de piscinas, sob pena de multa.

Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Finanças vão fiscalizar o cumprimento das medidas legais, e os moradores podem denunciar o uso indevido da água por meio do telefone (15) 3285-8700.

RACIONAMENTO.

Região central de Tietê. Veja esquema com horários abaixo:

Continua depois da publicidade

- Segundas e quartas-feiras, das 6h às 15h: Barra Funda, Caixa d'Água, Nova Tietê e condomínios Cidade Jardim e Nova Tietê.

Terças e quintas-feiras, das 6h às 15h: BNH, Jardim Baccili, Jardim da Serra, Santa Terezinha, Seis Irmãos, Vila São Geraldo, Vila Justina e Zanelati.

Todos os dias, das 22h às 4h: Interrupção total da região central.

Continua depois da publicidade

Bairro São Pedro:

- Todos os dias, das 22h às 4h: interrupção total da região São Pedro. 

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados