Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Das doses aplicadas em Porto, o balanço aponta que 38.795 moradores receberam a primeira dose | /Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O município de Porto Feliz segue avançando na vacinação contra o coronavírus. Até a tarde desta sexta-feira (3) o município havia aplicado 59.895 doses de imunizantes contra a Covid-19. Os dados podem ser acessados no site do governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br/vacinometro).
Continua depois da publicidade
Do total de doses aplicadas em Porto Feliz, o balanço estadual aponta que 38.795 moradores receberam a primeira dose da vacina e 19.757 completaram o calendário com a segunda dose da imunização. Além disso, 1.343 munícipes receberam a dose única da
vacina.
QUEDA.
Continua depois da publicidade
Na semana passada a Gazeta divulgou que o avanço da imunização na cidade já tem gerado bons resultados. As mortes pelo vírus registraram uma queda de 82% no mês de agosto se comparado com o período de julho. Os casos confirmados do vírus também registraram queda - a redução foi de 63%. A matéria na íntegra está no site da Gazeta.
TIETÊ.
Ainda na região, a cidade de Tietê também segue vacinando os moradores. Até a tarde de sexta (3) a Administração havia aplicado 44.731 doses. Desse total, 29.766 receberam a primeira dose e 13.842 a segunda dose. 1.123 munícipes receberam a dose única.
Continua depois da publicidade
POSTO FECHADO.
Após a diminuição dos casos de coronavírus na cidade e também a baixa procura, a Prefeitura de Porto Feliz desativou na última quarta-feira (1º) o posto sentinela, montado na Santa Casa. O local era um ponto de referência para os casos de Covid-19.
Apesar da medida, os moradores não vão ficar sem atendimento. Agora, o munícipe que sentir sintomas de Covid deve procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Continua depois da publicidade
Em sua página oficial no Facebook, o prefeito Dr. Cássio Prado, agradeceu os funcionários. “Eu gostaria de agradecer a todos esses profissionais que estão desde o início da pandemia trabalhando incansavelmente para salvar vidas, e que agora voltarão as suas unidades de saúde para continuar salvando vidas. Muito obrigado a todos. Para os nossos cidadãos é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou e que devemos continuar seguindo todas as normas necessárias e procurar o posto de saúde assim que os primeiros sintomas surgirem”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade