últimas notícias
Inverno teve mais de 20 dias com temperaturas acima dos 30°C nas cidades que compõem a região
Inverno teve mais de 20 dias com temperaturas acima dos 30°C nas cidades que compõem a região
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Inverno teve mais de 20 dias com temperaturas acima dos 30°C na região

Estação mais fria do ano foi marcada por altas temperaturas na região de Sorocaba

O inverno deste ano, ocorrido entre os dias 21 de junho e 22 de setembro, foi marcado por altas temperaturas nas cidades que compõem a região de Sorocaba. De acordo com o Climatempo, a estação mais fria do ano teve mais de 20 dias com os termômetros registrando acima de 30°C.

O serviço de informações meteorológicas divulgou que em Sorocaba a média de temperatura máxima foi de 26,2°C, a maior desde o inverno de 2010. Foram 21 dias de temperaturas iguais ou acima dos 30°C na cidade. O dia mais quente também foi 20 de setembro, quando os termômetros chegaram a registrar 36,8°C.

A média de temperatura mínima em Sorocaba foi de 13,5°C no inverno, a menor desde 2014, quando registrou 13,5°C.

UMIDADE. 

Na região de Jundiaí, também no interior de São Paulo, foram 19 dias nos quais a umidade do ar ficou igual ou abaixo dos 20%. Durante 13 dias, os números ficaram em 12%, que é considerado estado de alerta. Na média deste inverno, a umidade do ar ficou em torno de 30%, sendo que o ideal para a saúde é acima de 60%.

O Climatempo informou que, em Sorocaba, a umidade relativa do ar durante as tardes de inverno ficou na média de 34,5%. Foram 12 dias com umidade do ar igual ou abaixo dos 20% durante a estação.

Comentários

Tops da Gazeta