últimas notícias

Foto: Online Marketing/Unsplash

Processo seletivo aberto para residência médica em Sorocaba

O processo seletivo ocorrerá via Enare e conta com 35 vagas, 28 delas são em residência multiprofissional, sendo 21 destas em saúde da família e comunidade e seis em saúde mental

A Prefeitura da cidade de Sorocaba abriu processo seletivo para turmas de residência médica e multiprofissional de saúde. A seleção ocorrerá via Enare (Exame Nacional de Residência), as inscrições poderão ser feitas do dia 20 de outubro até o dia 08 de novembro, a realização da prova será no dia 12 de dezembro. 

O processo seletivo conta com 35 vagas, quatro delas são em residência de medicina de família e comunidade, três em psiquiatria, 28 delas são em residência multiprofissional, sendo 21 destas em saúde da família e comunidade e seis em saúde mental.

As vagas são para profissionais da saúde com graduação completa nas seguintes áreas: medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, farmácia e educação física.

Os programas de residência possuem duração de 24 meses e contabilizam a carga horária de 5.760, a carga horária semanal é de 60 horas, o programa se divide em 80% de prática e 20% de teórica, esse programa é a pós-graduação lato sensu, destinada a profissionais da saúde. 

As atividades das novas turmas estão previstas para início em 1° de março de 2021. 

Para inscrições acesse: https://enare.ebserh.gov.br/

 

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta