últimas notícias
Fundo Social de Jarinu faz campanha de doação de cabelo com corte gratuito
Fundo Social de Jarinu faz campanha de doação de cabelo com corte gratuito
Foto: Divulgação/PMJ

Jarinu faz campanha de doação de cabelo com corte gratuito

Na campanha de incentivo está sendo oferecido corte de cabelo gratuito com profissionais para as pessoas que doarem pelo menos 15 centímetros de cabelo para a fabricação de perucas

Um momento delicado para os pacientes oncológicos é quando ocorre a perda dos cabelos, mas esse momento pode se tornar menos doloroso com um simples gesto: A doação de cabelos. 

O Fundo Social de Solidariedade da cidade de Jarinu, no interior de São Paulo, está realizando uma campanha de incentivo a doação de cabelos para pessoas que estão no tratamento contra o câncer e que perderam os cabelos devido ao tratamento contra a doença. 

Na campanha de incentivo está sendo oferecido corte de cabelo gratuito com profissionais para as pessoas que doarem pelo menos 15 centímetros de cabelo para a fabricação de perucas.

O cabelo será encaminhado para o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) para a fabricação das perucas. 

O projeto pretende ajudar os pacientes que em decorrência ao tratamento de quimioterapia, acabam perdendo os cabelos. Ao se verem carecas, alguns deles perdem a autoestima, que poderá ser recuperada com a utilização de perucas. 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social também abriu agendamento para corte gratuito de pacientes em tratamento contra o câncer.

Para a doação e corte de cabelo basta realizar agendamento com os cabeleireiros voluntários pelos telefones: (11) 4887-2152 ou (11) 95698-0828


Comentários

Tops da Gazeta