Publicidade

X

PACIENTES ONCOLÓGICOS

Jarinu faz campanha de doação de cabelo com corte gratuito

Na campanha de incentivo está sendo oferecido corte de cabelo gratuito com profissionais para as pessoas que doarem pelo menos 15 centímetros de cabelo para a fabricação de perucas

Gabriela Gonçalves - Assistente

Publicado em 14/10/2021 às 17:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Fundo Social de Jarinu faz campanha de doação de cabelo com corte gratuito / /Divulgação/PMJ

Um momento delicado para os pacientes oncológicos é quando ocorre a perda dos cabelos, mas esse momento pode se tornar menos doloroso com um simples gesto: A doação de cabelos. 

O Fundo Social de Solidariedade da cidade de Jarinu, no interior de São Paulo, está realizando uma campanha de incentivo a doação de cabelos para pessoas que estão no tratamento contra o câncer e que perderam os cabelos devido ao tratamento contra a doença. 

Na campanha de incentivo está sendo oferecido corte de cabelo gratuito com profissionais para as pessoas que doarem pelo menos 15 centímetros de cabelo para a fabricação de perucas.

O cabelo será encaminhado para o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) para a fabricação das perucas. 

O projeto pretende ajudar os pacientes que em decorrência ao tratamento de quimioterapia, acabam perdendo os cabelos. Ao se verem carecas, alguns deles perdem a autoestima, que poderá ser recuperada com a utilização de perucas. 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social também abriu agendamento para corte gratuito de pacientes em tratamento contra o câncer.

Para a doação e corte de cabelo basta realizar agendamento com os cabeleireiros voluntários pelos telefones: (11) 4887-2152 ou (11) 95698-0828


Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter