Publicidade

X

FEMINICÍDIO

Homem que usou quatro facas para matar mulher e sogra em SP diz que 'perdeu a cabeça'

Filipe teria ficado irritado com conversas vistas no celular da esposa com outro homem; foi quando decidiu matar a mulher e a sogra

Joseph Silva

Publicado em 03/12/2021 às 09:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Momento em que os agentes pedem para o agressor se entregar / /Polícia Militar/Divulgação

O suspeito de 30 anos que foi preso após assassinar a esposa, de 25 anos, e a sogra, de 41, afirmou à polícia que "perdeu a cabeça" no momento em que cometeu o crime nesta quarta-feira (1º). Após duas horas de negociação com a polícia, Filipe Renovato se entregou aos agentes dentro de casa e foi detido em flagrante. O crime aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo com o boletim de ocorrência, o homem contou aos policiais que era casado com Isabela Rosa Renovato, e que os dois tinham um filho de 4 anos. Antes do crime, o casal passava por um processo de separação que já durava cerca de um mês, mas Filipe teria ficado irritado com conversas vistas no celular da esposa com outra pessoa. O texto conta com informações do G1.

De acordo com o registro policial, depois de descobrir o possível relacionamento por parte de Isabela, ele diz que "perdeu a cabeça" e então decidiu matar a esposa e sogra, Daniela Rosa, de 41 anos. O homem usou golpes de faca para assassinar as mulheres.

Isabela chegou a ser socorrida às pressas, mas não resistiu. Já a mãe dela faleceu no local. Segundo os policiais, as duas vítimas foram encontradas com dezenas de ferimentos pelo corpo e a casa continha muitas manchas de sangue.

Rendição

Vizinhos da família acionaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar por volta de 6h30, após perceberem que o Filipe estava ameaçando a mulher e a sogra.

No local onde ocorreu o crime estavam presentes o cunhado do assassino, de 14 anos, e o filho dele de 4 anos. Quando os ataques começaram eles conseguiram sair e chamaram por socorro. 

O crime foi registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na casa, foram apreendidas quatro facas usadas contra as vítimas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter