últimas notícias
Cães
Cães
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Porto Feliz recebe medicamentos e insumos veterinários

No mês de dezembro a Prefeitura de Porto Feliz recebeu medicamentos e insumos veterinários por meio do Centro de Controle de Zoonoses

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), recebeu no último mês mais medicamentos e insumos veterinários.

Esses medicamentos são utilizados pelo CCZ na campanha permanente de castração de animais doméstico (cães e gatos de proprietários) e na rotina de tratamento dos animais internos recolhidos vítimas de abandono ou maus tratos e que apresentaram algum tipo de ferimento ou doença.

Os medicamentos adquiridos incluem antibióticos, anti-inflamatório, analgésicos, vitaminas, antitóxicos, vermífugos, ectoparasiticida, além de anestésicos, insumos para curativos e ainda instrumentos cirúrgicos. 

O Centro de Controle de Zoonoses de Porto Feliz possui diversos animais, entre cães e gatos, a disposição para adoção responsável e fica aberto segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Os animais adotados já saem castrados, vermifugados, vacinados (com a vacina polivalente e antirrábica) e microchipados. 

Comentários

Tops da Gazeta