últimas notícias
Na foto, os gestores da Santa Casa e os vereadores Paulo Adriano Benedetti (Republicanos), Marcelo Tuani (PTB), Cássio Carlota (PTB), Pastora Roselene (PTB), Luís Diniz (PSL) e assessores
Na foto, os gestores da Santa Casa e os vereadores Paulo Adriano Benedetti (Republicanos), Marcelo Tuani (PTB), Cássio Carlota (PTB), Pastora Roselene (PTB), Luís Diniz (PSL) e assessores
Foto: DIVULGAÇÃO

Vereadores visitam obras na Santa Casa

CONVIDADOS. Vereadores foram convidados pela equipe gestora da Santa Casa

Na segunda-feira (10) os vereadores visitaram as reformas do pronto-socorro da Santa Casa de Porto Feliz e outras dependências do hospital filantrópico. Os gestores explicaram as razões da alta demanda de pacientes nos últimos dias à procura de atendimento. O convite partiu do consultor de gestão, Alexandre Ramos, e da diretora Vanessa Cunha.

Segundo a Santa Casa, o local está recebendo uma readequação dos consultórios e salas de enfermaria. O local utilizado para realizar a triagem, recepção e sala de espera também serão reformulados.

A reforma também contemplará uma readequação de todos os sistemas de gás, oxigênio, inalação e hidratação do hospital. Além disso, está sendo instalado piso de granilite e ar condicionado nas salas. Segundo o consultor em gestão Alexandre Ramos, após a reforma completa, a Santa Casa aumentará sensivelmente a capacidade de internações.

Os vereadores Luís Henrique de Oliveira Diniz (PSL) e o líder de governo na Câmara Municipal, Marcelo Tuani (PTB), perguntaram aos gestores sobre o aumento de casos de Covid-19 e da nova gripe H3N2, responsáveis pelo movimento recorde no hospital na semana passada chegando a receber 500 pacientes por dia. Segundo os gestores da Santa Casa, foram contratados mais médicos para atender a alta demanda do pronto-socorro.

Dois dias depois da visita, no dia 12 de janeiro, o hospital celebrou três anos de implantação dos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipados para atendimentos de média e alta complexidade. A entrega dos leitos foi realizada no dia 12 de janeiro de 2019.

"No dia 12 de janeiro de 2019 inauguramos a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz. Há exatos três anos, realizávamos a entrega desta importante obra para nossa cidade. Sempre falei que Porto Feliz merecia e teria esse serviço, mas muitos duvidavam que a UTI fosse construída. Hoje a UTI da Santa Casa de Porto Feliz é uma realidade. Foi erguida, ampliada e segue salvando vidas. Obrigado a todos que acreditaram e contribuíram para transformar esse sonho em realidade. Agradeço também a toda equipe médica, administrativa, de enfermagem, da Santa Casa e da Secretaria de Saúde, que estão lutando todos os dias para salvar vidas. Nosso compromisso sempre foi, e continuará sendo, cuidar das pessoas", disse em nota o prefeito Antonio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/PTB). (Adriano Capelini)

Tops da Gazeta