últimas notícias
A iniciativa foi realizada no Dia Mundial dos Oceanos e também reuniu pescadores de Ilhabela e São Sebastião e voluntários
A iniciativa foi realizada no Dia Mundial dos Oceanos e também reuniu pescadores de Ilhabela e São Sebastião e voluntários
Foto: DIVULGAÇÃO PMI

Ação de limpeza do oceano é realizada em Ilhabela

Como parte da programação divulgada pela Prefeitura de Ilhabela da Semana do Meio Ambiente 2019, o arquipélago também recebeu o Ocean Cleanup Day (Mutirão de Limpeza dos Mares), em diversas praias, nas últimas semanas.

A ação, que contou com a participação de diversas empresas de mergulho de Ilhabela e São Sebastião, além de instituições ambientais, recolheu 310 quilos de lixo das praias ilhéus.

A iniciativa foi realizada no Dia Mundial dos Oceanos e também reuniu pescadores das duas cidades e voluntários.

As empresas de mergulho se uniram em prol do objetivo, coordenadas por um representante da Professional Association of Diving Instructors (Padi), organização de treinamento de mergulho que regulamenta a funcionalidade das empresas.

"Essa é mais uma das ações em que podemos ver que a Prefeitura pode e consegue trabalhar em parceria com a sociedade civil organizada", destacou Mariana Ferraz, da Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela. (GSP)

Tops da Gazeta