últimas notícias

PM paulista conhece projeto de Caraguá

O comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo esteve na quarta-feira em Caraguatatuba para conhecer o projeto de vídeo monitoramento digital para reconhecimento facial através da iluminação pública por LED. A recepção foi feita pelo prefeito Aguilar Junior e outras autoridades municipais.

O projeto piloto de monitoramento conta com 10 câmeras de monitoramento de alta resolução nos postes de iluminação, uma iniciativa Caraguá Luz e sem custo para a Prefeitura de

Caraguatatuba.

Uma das ferramentas mais importantes do sistema é o reconhecimento facial de procurados pela Justiça e a divulgação de dados analíticos de veículos roubados, por exemplo. Trata-se do conceito de safe city, ou seja, cidade mais segura.

Segundo o prefeito, essas câmeras são para identificação de pessoas através de biometria e identificação de veículos atrás da leitura da placa do carro.

"As câmeras têm zoom de aproximação de até 400 metros em tempo real. Diferentes dos sistemas mais antigos, em que operadores ficam olhando as imagens na tela para identificar alguma irregularidade, esse tem inteligência artificial acoplada. Queremos estabelecer parcerias com as polícias Militar e Civil na utilização do sistema", destacou Aguilar Junior. (GSP)

 

Tops da Gazeta