X

Litoral Norte

PM paulista conhece projeto de Caraguá

Bruno Hoffmann

Publicado em 05/07/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo esteve na quarta-feira em Caraguatatuba para conhecer o projeto de vídeo monitoramento digital para reconhecimento facial através da iluminação pública por LED. A recepção foi feita pelo prefeito Aguilar Junior e outras autoridades municipais.

O projeto piloto de monitoramento conta com 10 câmeras de monitoramento de alta resolução nos postes de iluminação, uma iniciativa Caraguá Luz e sem custo para a Prefeitura de

Caraguatatuba.

Uma das ferramentas mais importantes do sistema é o reconhecimento facial de procurados pela Justiça e a divulgação de dados analíticos de veículos roubados, por exemplo. Trata-se do conceito de safe city, ou seja, cidade mais segura.

Segundo o prefeito, essas câmeras são para identificação de pessoas através de biometria e identificação de veículos atrás da leitura da placa do carro.

"As câmeras têm zoom de aproximação de até 400 metros em tempo real. Diferentes dos sistemas mais antigos, em que operadores ficam olhando as imagens na tela para identificar alguma irregularidade, esse tem inteligência artificial acoplada. Queremos estabelecer parcerias com as polícias Militar e Civil na utilização do sistema", destacou Aguilar Junior. (GSP)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter