Publicidade

X

Litoral Norte

Prefeita discute instalação de monitoramento por vídeo

Bruno Hoffmann

Publicado em 23/08/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na reunião, Gracinha se disse favorável à sugestão de adotar o modelo de videomonitoramento utilizado em cidades referências / / Divulgação PMI

A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, se reuniu na segunda-feira (19) com autoridades das polícias Civil e Militar, representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e secretarias municipais para discutir a instalação de câmeras de videomonitoramento em Ilhabela.

Gracinha se disse favorável à sugestão de adotar o modelo do videomonitoramento utilizado em cidades referências no serviço, como Indaiatuba e Guararema, desde que sejam consideradas no projeto as principais peculiaridades de Ilhabela, que já possui índices criminais baixos.

O objetivo, segundo a prefeitura, é o de utilizar hardwares e softwares modernos. O projeto também atenderá itens necessários em Ilhabela como a fiscalização de combate à ocupação desordenada, as infrações e crimes ambientais, invasões e o projeto de regularização fundiária do município, entre outros. "Estamos recebendo das secretarias e de outros setores as listas dos locais que deverão ser contemplados no projeto de videomonitoramento", explicou a prefeita. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter