últimas notícias
Na reunião, Gracinha se disse favorável à sugestão de adotar o modelo de videomonitoramento utilizado em cidades referências
Na reunião, Gracinha se disse favorável à sugestão de adotar o modelo de videomonitoramento utilizado em cidades referências
Foto: Divulgação PMI

Prefeita discute instalação de monitoramento por vídeo

A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, se reuniu na segunda-feira (19) com autoridades das polícias Civil e Militar, representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e secretarias municipais para discutir a instalação de câmeras de videomonitoramento em Ilhabela.

Gracinha se disse favorável à sugestão de adotar o modelo do videomonitoramento utilizado em cidades referências no serviço, como Indaiatuba e Guararema, desde que sejam consideradas no projeto as principais peculiaridades de Ilhabela, que já possui índices criminais baixos.

O objetivo, segundo a prefeitura, é o de utilizar hardwares e softwares modernos. O projeto também atenderá itens necessários em Ilhabela como a fiscalização de combate à ocupação desordenada, as infrações e crimes ambientais, invasões e o projeto de regularização fundiária do município, entre outros. "Estamos recebendo das secretarias e de outros setores as listas dos locais que deverão ser contemplados no projeto de videomonitoramento", explicou a prefeita. (GSP)

Tops da Gazeta