últimas notícias

Mutirão do Emprego atrai 2 mil pessoas em Caraguá

Mais de duas mil pessoas compareceram à Praça de Eventos, na terça-feira (1º), para tentar conquistar uma das 350 vagas oferecidas no II mutirão do Emprego de
Caraguatatuba.

O evento foi realizado pela prefeitura em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para suprir a demanda da alta temporada de verão no município de 37 empresas, entre bares, restaurantes, quiosques, pousadas, hotéis, ramos de alimentos e bebidas, supermercados, farmácias, entre outras.

Cada pessoa pôde fazer até três entrevistas e as senhas começaram a ser distribuídas às 7h, conforme divulgado anteriormente, nos jornais, rádios, mídias sociais e nos sites da Prefeitura de Caraguatatuba e do PAT.

Há seis meses desempregada, Maria Aparecida da Conceição Soares, 43 anos, chegou às 21h do dia anterior. "Já trabalhei em pousadas como auxiliar de serviços gerais e vim tentar uma colocação", contou.

Também visando um bom lugar na fila, Miriam Gomes dos Santos, 24 anos, chegou às 23h, para disputar um cargo numa empresa de zeladoria. "Sei que a concorrência é muito grande e as oportunidades são poucas. Por isso decidi passar a noite aqui. Com fé em Deus vou conseguir meu emprego. Experiência e disposição eu tenho",
afirmou.

De acordo com o supervisor operacional do PAT, Allan Mattos, o mutirão cumpriu seu objetivo. "Nossa intenção com esse evento foi facilitar o encontro entre candidatos e empregadores. Distribuímos 1.420 senhas. Esse número não foi determinado pela prefeitura ou pelo PAT e sim pelas empresas e a disponibilidade de entrevistas. Obviamente, quem chegou com muitas horas de antecedência, conseguiu a entrevista", afirmou. (GSP)

Tops da Gazeta