últimas notícias
Gracinha, prefeita da cidade, durante entrega da revitalização da Ponte Estaiada, na Barra Velha, na manhã da última segunda
Gracinha, prefeita da cidade, durante entrega da revitalização da Ponte Estaiada, na Barra Velha, na manhã da última segunda
Foto: DIVULGAÇÃO/PMI

Ilhabela revitaliza ponte e prepara novas inaugurações

A ponte recebeu reestruturação do deck com o uso de material de aço galvanizado a fogo, troca de assoalho por "madeira plástica", iluminação em LED e bancos de madeira com pontos de tomadas

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, entregou na manhã de segunda-feira (23) a revitalização total da Ponte Estaiada, na Barra Velha, e confirmou novas inaugurações e novos investimentos em vários bairros nos próximos dias e início de 2020.

A obra transformou a ponte, que recebeu reestruturação do deck com o uso de material de aço galvanizado a fogo, troca de assoalho por "madeira plástica", instalação de guarda-corpo em aço inox, nova iluminação em LED e bancos de madeira com 32 pontos de tomadas. Na revitalização, o "madeiramento ecológico" (madeira plástica) do piso foi instalado na posição correta para assegurar mais segurança aos ciclistas e pedestres.

Gracinha lembrou de obras entregues recentemente e confirmou que a cidade terá novas inaugurações e novos investimentos preparados para os próximos dias e início de janeiro de 2020. Em breve serão entregues, entre outras, oito unidades de habitação unifamiliar na rua Maria das Dores Rocha Peres, no bairro Barra Velha, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, como parte de um projeto habitacional da Administração, que contempla inclusive a regularização de 15 núcleos do arquipélago.

As oito casas visam a realocação dos moradores da rua Mato Grosso, no mesmo bairro, em atendimento a ordem judicial. Com a mudança, as famílias terão residências modernas e completas, com dois dormitórios, cozinha, sala de estar/jantar, banheiro e área de serviço.

"Há obras de norte ao sul de Ilhabela em andamento, algumas prontas, outras em fase final de acabamento ou sendo iniciadas. Nesses próximos dias serão entregues muitas delas", confirmou Gracinha Ferreira, que tem apenas sete meses à frente da prefeitura, lembrando que a realização descentralizada de obras é um compromisso assumido com a população dos bairros, que esperavam melhorias há anos.

Tops da Gazeta