últimas notícias
Em 30 de novembro, trezentas pessoas vistoriaram 3.633 imóveis
Em 30 de novembro, trezentas pessoas vistoriaram 3.633 imóveis
Foto: CLAUDIO GOMES/PMC

Caraguá aplica 460 multas em imóveis com focos de dengue

As ações foram intensificadas pela campanha Minha Família Sem Dengue

De janeiro ao início de dezembro de 2019, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba já registrou 460 multas em imóveis do município, após a realização de 1.600 vistorias feitas por fiscais de saúde pública, com base em denúncias.

Desde o mês passado, as ações foram intensificadas dentro da Campanha Minha Família Sem Dengue.

Somente no dia 30 de novembro, "Dia D de combate à Dengue" na cidade, cerca de 300 pessoas (entre servidores, voluntários e 162 agentes especializados), vistoriou 3.633 imóveis na cidade e eliminou 218 criadouros do mosquito transmissor da doença.

Na última semana, a equipe de fiscalização vistoriou também 12 marinas e quatro pousadas e as atividades prosseguem na cidade.

Além de todas estas ações, a Prefeitura de Caraguatatuba conta com um drone para registrar imagens aéreas que facilitam a localização de imóveis com criadouro. Diariamente, o equipamento tem sido usado na rotina de trabalho da equipe de fiscalização do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, alerta que é primordial a participação e colaboração de todos os moradores da cidade.

"Já temos, até o momento, mais de três mil casos confirmados de dengue, o que nos preocupa extremamente. Portanto, a eliminação de criadouros casa a casa, por parte de cada morador, é responsabilidade de todos", diz o secretário.

"Não podemos deixar que um mosquito nos vença. Dengue mata e esta luta é de todos", finaliza Amauri Toledo.

Tops da Gazeta