últimas notícias
Serviço gratuito pode ser acessado de qualquer computador
Serviço gratuito pode ser acessado de qualquer computador
Foto: REPRODUÇÃO

Prefeitura de Tietê disponibiliza IPTU via internet

Será a primeira vez que o serviço poderá ser solicitado pela internet em Tietê

A prefeitura de Tietê divulgou que pela primeira vez no município, o contribuinte que quiser ter acesso ao carnê de IPTU 2019 via internet, já tem possibilidade de acessar pelo link (http://www.topdata-info.com.br/portal/tiete/2via_iptu.php).

De acordo com a prefeitura, o serviço é mais uma comodidade à população e pode ser realizado em qualquer computador com acesso à internet e de forma
gratuita.

Antes, o munícipe precisava aguardar o carnê físico chegar em sua residência, o que poderia atrasar em casos onde o endereço de recebimento do carnê era cadastrado em outro município. Além disso, para conseguir uma segunda via, era necessária a retirada apenas na prefeitura de Tietê, mediante um pagamento de R$ 25,39.

Os carnês físicos continuarão a ser entregues nos endereços cadastrados, como de praxe. Neste ano, o reajuste do IPTU é de 3,56% conforme o INPC acumulado do último ano.

Serão entregues mais de 19 mil carnês e os vencimentos continuam sendo nos dias 12/03, 14/03, 16/03 e 18/03, e dependem da localização do imóvel.

O Secretário de Finanças, Everton Miguel, declarou que quem tem pendências de anos anteriores pode realizar o pagamento da dívida em até 15 parcelas, com valor mínimo de R$ 130 por parcela.

Para tanto, é necessário que o contribuinte compareça ao setor de tributação para realização do acordo e para adquirir orientações. O departamento de Tributação está localizado na Praça J. A Correa, 55.
(GSP)

Tops da Gazeta