últimas notícias

Romu captura dois procurados pela Justiça

Na terça-feira (11), uma mesma guarnição da Rondas Ostensivas Municipal (Romu) de Sorocaba, no interior de São Paulo, capturou, em duas ocorrências diferentes, dois procurados pela Justiça por crimes de roubo. Ambos deixaram o sistema penitenciário sob o benefício de saída temporária de Páscoa, no mês de abril, e não retornaram. Uma outra coincidência: os dois estavam presos por terem cometido um roubo juntos.

Na primeira ocorrência, por volta de 11h20, em patrulhamento pelo Céu das Artes, no Parque das Laranjeiras, a equipe viu um homem que, ao notar a aproximação da viatura, começou a fugir. Ele foi alcançado e detido pelos agentes.

Em revista pessoal nada ilegal foi encontrado com o jovem de 20 anos. Porém, pouco depois, ele disse à guarnição que havia deixado a cadeia pelo benefício de saída temporária de Páscoa e não havia retornado desde então.

O homem, então, foi conduzido ao Plantão Norte e encaminhado novamente ao sistema prisional.

Já na segunda ocorrência, por volta de 13h50, em patrulhamento pelo bairro Colorau, a equipe se deparou com um homem em atitude suspeita, sendo feita a
abordagem.

Na revista pessoal, novamente nada foi encontrado de ilícito com o suspeito. Os agentes, porém, perceberam que o homem caiu em contradições por diversas vezes durante a abordagem da Romu.

O jovem, decidiu passar os dados corretos e informou que também, estava foragido da cadeia no benefício de saída temporária de Páscoa, sendo encaminhado ao Plantão Norte, onde foi recapturado e, como no primeiro caso, reconduzido ao sistema prisional. (GSP)

Tops da Gazeta