últimas notícias
A estrada é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do município; pavimentação é a maior obra viária da cidade
A estrada é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do município; pavimentação é a maior obra viária da cidade
Foto: DIVULGAÇÃO/PMPF

Prefeitura inaugura pavimentação da estrada do Bom Retiro

Foram aproximadamente 14 quilômetros de asfalto em via de Porto Feliz, com um investimento total de quase R$9 milhões

No último domingo, a Prefeitura de Porto Feliz entregou as obras de infraestrutura e pavimentação da estrada municipal PFZ-133, no bairro Bom Retiro. A pavimentação da via é a maior obra de infraestrutura viária da história da cidade.

Segundo a Administração, foram aproximadamente 14 quilômetros de asfalto, com um investimento total de quase R$ 9 milhões, com recursos liberados através de financiamento da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

A estrada do Bom Retiro é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do município. Ela dá acesso a maior escola rural do Brasil, a EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite, que atende mais de mil alunos. Além disso, a via permite o acesso estratégico entre a fábrica de motores da Toyota de Porto Feliz com a unidade de montagem da Toyota, localizada em Sorocaba.

Como parte do projeto, as duas pontes existentes no local receberam a troca das estruturas de madeira por concreto. A PFZ-133 também recebeu a implantação de lombadas, sinalização e pintura viária. (GSP)

Tops da Gazeta