últimas notícias
A Prefeitura de Sorocaba abriu uma seleção para novas turmas dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde
A Prefeitura de Sorocaba abriu uma seleção para novas turmas dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde
Foto: ZAQUEU PROENÇA/PREFEITURA DE SOROCABA

Prefeitura abre vagas para programas de residência médica

A Prefeitura de Sorocaba abriu um processo seletivo para novas turmas dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde. O edital do processo seletivo está disponível no site sorocaba.sp.gov.br. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de dezembro. O valor para inscrição da residência multiprofissional é de R$ 120 e da médica R$ 220.

Ao todo são oferecidas 45 vagas, sendo 22 em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, 12 em Residência Multiprofissional em Saúde Mental com ênfase em Atenção Básica, oito em Residência de Medicina de Família e Comunidade e três em Psiquiatria.

As vagas são destinadas a profissionais de saúde já graduados e contempla nove profissões: medicina, odontologia, fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, educação física, serviço social e farmácia.

Os programas de residência constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização.

A residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas/teórico-práticas.

As atividades são realizadas predominantemente nas unidades de saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba, bem como demais serviços que compõem a rede de saúde loco-regional.

Os Programas de Residência em Saúde da Prefeitura de Sorocaba têm por objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos, bem como a melhoria contínua da assistência à saúde da comunidade. As atividades das novas turmas estão previstas para começarem no dia 2 de março de 2020. (GSP)

Tops da Gazeta