Publicidade

X

Porto Feliz

Sem radar, Jundiaí é líder na região em batidas em postes

Motorista deve pagar pelos danos causados e valor pode chegar a R$ 10 mil; cidade está há mais de 4 anos sem radares de velocidade

Matheus Herbert

Publicado em 30/11/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Excesso de velocidade é o principal motivo dos acidentes na cidade de Jundiaí, no interior de SP / /REPRODUÇÃO/TV TEM

O município de Jundiaí é líder na região em acidentes de carros e motos que batem em postes, segundo especialistas do trânsito. Ainda de acordo com os especialistas, o principal motivo dos acidentes é o excesso de velocidade. Do começo do ano até agora, mais de 200 postes foram atingidos na cidade. As informações são do "G1".

Nos últimos dois anos, o número se manteve e está à frente de todas as cidades das regiões de Jundiaí, Sorocaba e Santos.

Sorocaba está na segunda colocação. Em 2018, os motoristas acertaram 147 postes. Em 2019, foram 116.

Em março, por exemplo, um caminhão carregado de fitas adesivas perdeu o freio e atingiu o poste e a fiação elétrica, na avenida Armando Giassetti, em Jundiaí.

O diretor de Trânsito da cidade, Wlamir Costa, aponta dois motivos que levam a cidade a manter o título. "A perda do controle mais a força que ele atinge o poste são resultantes de velocidade. Isso nós temos certeza: que a velocidade é a principal causa deste tipo de acidente", disse ao "G1"

A cidade está há mais de quatro anos sem radares de velocidade. A instalação dos equipamentos, que deve ocorrer no primeiro trimestre do ano que vem, pode reduzir o número de acidentes envolvendo postes. O que muita gente não sabe é que o motorista deve pagar pelos danos causados.
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter