últimas notícias

NOTAS

Escola sem aula. Por causa da queda de muro no dia 24 de janeiro, a Escola Estadual Salvador Ligabue, em Parada de Taipas, na zona norte, permanece interditada mesmo após o início do ano letivo, prejudicando 560 alunos do ensino fundamental. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação, a escola terá o calendário estendido "para garantir os 200 dias letivos aos alunos". Os pais se reuniram com a escola nesta quartafeira para saber para onde os filhos serão realocados. (GSP)

Skate na zona sul. O prefeito Bruno Covas (PSDB) visitou nesta terça-feira as obras da Pista de Skate no Parque do Chuvisco, no Jardim Aeroporto, na zona sul da cidade. A parceria da prefeitura com a Associação de Skate do Parque Chuvisco (ASPC) tem o objetivo de disseminar ainda mais essa prática de esporte olímpico, por meio de aulas e apresentações para comunidade do entorno. "Essa pista de skate será uma das maiores da cidade, adaptada para a nova modalidade olímpica, em uma nova opção de lazer para a cidade. É muito importante São Paulo ter esta modalidade, com tecnologia, que será referência para todo o Brasil", disse Covas. (GSP)

Privatização. O governo do estado de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), pretende privatizar o Zoológico e o Jardim Botânico da capital paulista. A afirmação foi feita na terça-feira pelo vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia (DEM). O vice-governador, porém, não deu mais detalhes de como será o processo de privatização de ambos os parques. (GSP)

Tops da Gazeta