últimas notícias
 Viaduto do Glicério está em condição preocupante, diz prefeitura
Viaduto do Glicério está em condição preocupante, diz prefeitura
Foto: Reprodução TV Globo

Viadutos Bresser e Glicério estão em estado crítico

A prefeitura de São Paulo chegou a essa conclusão após fazer vistorias visuais em 40 pontes e viadutos da capital paulista

O viaduto Bresser, na Mooca, na zona leste, e o viaduto do Glicério, no centro, estão em condições preocupantes e passarão por uma perícia de emergência para descobrir se oferecem risco à população. A Prefeitura de São Paulo chegou a essa conclusão após fazer vistorias visuais em 40 pontes e viadutos da capital paulista.

Serão contratadas empresas em caráter emergencial para elaborarem laudos estruturais para verificar as reais condições das estruturas e planejar a obra nesses dois viadutos.

O Programa de Metas do prefeito Bruno Covas prevê a realização de inspeção especial de 185 Obras de Arte Especiais (OAE), além da execução de obras de manutenção e recuperação de 50 pontes, viadutos, passarelas ou túneis. Já foram vistoriadas 73 OAE.

Na primeira etapa foram vistoriadas 33 pontes e viadutos. Nove empresas especializadas estão realizando uma radiografia de 16 obras OAE em caráter emergencial.

Segundo a prefeitura, os responsáveis pelos laudos estruturais mantêm contato permanente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Siurb) para atuar prontamente quando detectado qualquer problema que possa colocar em risco a população. Os laudos estruturais das outras 17 OAE da primeira etapa estão sendo contratadas por licitação. A entrega dos envelopes está prevista para o dia 8 de maio. (GSP)

Tops da Gazeta