últimas notícias

Cadela da PM localiza 727 kg de droga

Uma cadela da Polícia Militar localizou 727 quilos de droga em um barraco abandonado na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira.

Dara, que integra o Canil da PM, farejou a moradia e indicou aos policiais que o local estava sendo usado para esconder a grande quantidade de entorpecentes.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 629,2 quilos de cocaína, 97,7 quilos de maconha, dois carregadores de armas, uma espingarda, maquinário para embalar a droga, anotações referentes ao tráfico dos entorpecentes e mais R$ 3.754 em dinheiro.

A Polícia Militar informou que nenhum suspeito foi preso no local. Os equipamentos, a droga e o dinheiro foram levados para o 89º DP
(Morumbi).

O Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criado em 1950 com quatro cães da raça Pastor Alemão. Hoje, possui aproximadamente 300 animais.

No Estado, a PM conta com 26 canis setoriais, além da unidade da capital paulista que é subordinada ao Choque.

Para fazer parte da PM, os animais passam por testes comportamentais e genéticos. Os cães selecionados são treinados por até um ano e meio. Eles trabalham até os 8 anos e, depois, são encaminhados para adoção. (FP)

Tops da Gazeta