últimas notícias
Leandro dos Santos ao lado da mãe Thayane dos Santos Silva, que está internada em estado grave
Leandro dos Santos ao lado da mãe Thayane dos Santos Silva, que está internada em estado grave
Foto: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

Policiais envolvidos em atropelamento são afastados

DE MÃE E CRIANÇA. Menino de 5 anos morreu após ser atropelado em perseguição policial a assaltantes

Os dois policiais envolvidos em um acidente, que resultou na morte de uma criança de 5 anos, no sábado (20), na zona leste da Capital, estão afastados até receberem acompanhamento psicológico. A informação é da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB). O corpo do menino foi enterrado na manhã desta segunda-feira no Cemitério da Vila Formosa.

Leandro dos Santos estava com a mãe, a monitora de escola Thayane dos Santos Silva, de 26 anos, quando o acidente aconteceu. Eles foram levados para o Hospital Santa Marcelina, mas a criança não resistiu. Thayane está internada em estado grave. A polícia investiga o caso.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), três homens armados com fuzil e pistolas roubaram uma padaria na rua Miguel Bastos Soares, no bairro Aricanduva, e foram perseguidos por policiais militares.

Durante a perseguição, as vítimas foram atropeladas na rua Bela Vista do Sul, também no Aricanduva, e a viatura bateu em um poste. A pasta não informou se foi o veículo policial que atingiu mãe e filho. Os policiais também precisaram de atendimento médico em hospitais da zona leste de São Paulo.

Segundo uma testemunha que falou em condição de anonimato, o carro da Polícia Militar acessou, em alta velocidade, a rua Bela Vista do Sul.

"Aí eles perderam o controle do carro, atropelaram a moça e a criança. Em seguida, a viatura bateu contra um poste", afirmou

O caso foi registrado no 69° Distrito Policial (Teotonio Vilela) e está sendo investigado pelo 41° DP (Vila Rica). Um inquérito também foi instaurado pela Polícia Militar. (EC e FP)

Tops da Gazeta