X

Capital

Travestis roubam pedestres no Butantã

Bruno Hoffmann

Publicado em 23/04/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Moradores da rua Catequese, no bairro Butantã, na zona oeste de São Paulo, foram surpreendidos na noite de 11 de abril por gritos de socorro. Alguns deles, que correram para entender o que estava acontecendo e prestar auxílio, encontraram um homem caído na via pública, ensanguentado. Um jovem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, dizia ter sido roubado e esfaqueado por um grupo de travestis.

Policiais militares foram até o local e prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao hospital. O estado de saúde dela também não foi informado.

Apesar de ser um episódio mais grave da violência, moradores da região afirmam que este caso não é isolado e é apenas um exemplo da onda de violência que vem atingindo o local, deixando moradores e frequentadores do entorno com medo.

Segundo eles, apesar de ser comum há muitos anos a prática de prostituição nas imediações, a situação ficou mais crítica desde que um grupo de travestis passou a atuar no bairro.

"Elas chegam sempre juntas e não estão interessadas em fazer programas, mas sim em roubar", diz um morador que preferiu não de identificar à reportagem.

O homem afirma ainda que por um tempo os principais alvos do bando eram clientes que paravam na via interessados nos programas de prostituição. Agora, no entanto, os criminosos estão fazendo novas vítimas, como pedestres ou motoristas que passam pela região na ida ou volta do trabalho. (FP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter