últimas notícias

Alunos municipais participam da SPFW

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a organização da 47ª Edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), um dos maiores eventos de moda do País, garante a presença de alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva e de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) em atividades relacionadas à semana de moda, que acontece desta terça até a próxima quinta-feira (25).

Ao todo, três grupos de 30 pessoas terão entrada aos ambientes de exposição, áreas de convivência e dois desfiles por dia. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o objetivo é permitir o acesso a um ambiente de inspiração e inovação resultando em experiências de forte impacto educacional e vocacional.

Os primeiros alunos que participaram das atividades foram os da EMEF Sebastião Francisco Onegro. Na terça, eles assistiram aos desfiles das estilistas Patricia Vieira e Fabiana Milazzo. Hoje, a participação ficará por conta da EMEF Dr. Paulo Gomes Cardim (CEU Aricanduva) para os desfiles das grifes Another Place e Beira. Já na quinta, a EMEF Roquette Pinto, acompanhará nas passarelas as grifes Aluf/ Victor Hugo Mattos e Cacete Company.

Além da participação, há uma programação do SPFW no CEU Aricanduva envolvendo alunos e a comunidade. Vai ocorrer de 22 a 27 de abril a Exposição aberta de Moda "Made in Brasil", composta por 16 fotografias. Idealizada pelo FFW (Fashion Forward), a exposição vai apresentar o viés contemporâneo da cultura brasileira. (GSP)

Tops da Gazeta