últimas notícias

Taxistas protestam contra 'fiscalização mais rígida'

Nesta segunda-feira, taxistas protestaram contra o decreto da prefeitura de São Paulo, que traz novas regras para os motoristas de aplicativos, como Uber, 99 e Cabify. Os taxistas alegam que a fiscalização da categoria é mais rígida do que com os condutores de aplicativo.

O protesto começou na região do Pacaembu, na zona oeste da Capital, passou pela rua da Consolação, e foi até o prédio da prefeitura, no centro. O protesto se encerrou por volta do meio dia.

O decreto, assinado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em 4 de janeiro, obriga os motoristas a participar de um curso de formação específico, para solicitar o cadastro municipal de condutor de aplicativos (Conduapp), a ter um certificado de segurança do veículo e um seguro que cubra acidentes no transporte de passageiros.

O prazo para as novas regras entrarem em vigor foi de 90 dias. Em 8 de abril, a prefeitura começou a fiscalização e já está exigindo dos condutores o cadastro no Conduapp. Mas estendeu até dezembro a obtenção do certificado de segurança. (GSP)

Tops da Gazeta