últimas notícias
Regiões da República, Sé, Consolação e Bela Vista concentram 
os maiores índices de roubos de celulares em São Paulo
Regiões da República, Sé, Consolação e Bela Vista concentram os maiores índices de roubos de celulares em São Paulo
Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOLHAPRESS

Centro é a região com mais roubos de celular na Capital

Em toda a cidade, em 2018 foram registradas mais de 15 mil ocorrências de roubos de celular. O centro é o local de maior incidência. Segundo dados divulgados pelo site "G1", a República lidera a taxa de roubos de celular na Capital: foram 3.288 ocorrências em 2018, seguida pela Sé, com 1.730; Consolação, com 1.148, e a Bela Vista, com 762.

Além do Centro, no Jardim Ângela, na zona sul, foram registradas 1.548 ocorrências. Somente na Praça da República, 466 aparelhos foram roubados. A Rua Augusta registrou 412 casos. Na zona norte, a avenida Cruzeiro do Sul teve 315 ocorrências, e a Estrada do M'Boi Mirim, 276.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma queda de 10% nos roubos em geral em São Paulo em 2018. A SSP divulgou também que, no primeiro trimestre deste ano, houve 5% menos roubos do que no ano passado. Ainda de acordo com a SSP, a secretaria irá reforçar o policiamento na Capital, e foi por meio do trabalho de inteligência da polícia que 1.135 celulares foram apreendidos também no primeiro trimestre deste ano. (GSP)

Tops da Gazeta