X

Capital

Mais de 4 mil são atendidos em mutirão na zona leste

Ação da Prefeitura incluiu zeladoria e orientações à população da região central de Itaquera; mutirão foi realizado no último sábado

Vanessa Zampronho

Publicado em 14/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Foram realizadas ações de tapa-buraco, capinação de mato, além de atendimento à população / /MARCELO PEREIRA/SECOM/PREFEITURA DE SÃO PAULO

O Mutirão nos Bairros, série de atividades da prefeitura de São Paulo para levar serviços públicos para a comunidade, aconteceu no sábado (11) na Praça da Estação, região central de Itaquera, na zona leste da cidade. Mais de 4 mil atendimentos foram realizados.

O prefeito Bruno Covas esteve presente no evento. "É um programa que retoma as ações participativas junto à comunidade. A gente junta aqui as ações de zeladoria, de cuidar da praça e cuidar da rua, às ações de cuidar das pessoas. Temos várias secretarias, todas aquelas que oferecem serviços diretos às pessoas", comentou Covas, que visitou todas as tendas onde havia ações da Prefeitura.

As ações de zeladoria contaram com limpeza de galerias, operação tapa-buraco, capinação de mato, pintura de guias e grades, varrição de ruas, poda de árvores e plantio de mudas.

Na tenda da secretaria da Saúde, houve vacinação contra febre amarela e gripe, além de orientações sobre atividades físicas, alimentação saudável e combate à dengue, zika e chikungunya.

Sobre atendimento de Assistência e Desenvolvimento Social, famílias em situação de vulnerabilidade social foram cadastradas no CadÚnico. A secretaria da Pessoa com Deficiência levou orientações sobre inclusão social.

Houve também atendimentos às mulheres pela secretaria de Direitos Humanos e Cidadania; a coordenação de promoção da Igualdade Racial orientou os moradores com relação a casos de discriminação, preconceito e racismo. Uma unidade móvel LGBTI marcou presença em Itaquera, para informar os moradores sobre como agir em caso de denúncias de violência e discriminação.

Uma unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) atendeu os moradores com vagas de trabalho. Uma unidade móvel da Sabesp forneceu atendimento a parcelamento de dívidas e 2ª via de contas de água. O projeto Mutirão nos Bairros já passou por cinco subprefeituras da Capital: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo e Parelheiros. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter